Notícias e eventos
Os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Urussanga, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 21, uma cartilha de orientação sobre a importância da preservação da água e um adesivo de conscientização sobre o tema. O material foi distribuído pelos representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.

“Este trabalho desenvolvido com os alunos é muito importante para promovermos uma consciência coletiva sobre o tema. Sabemos que estes estudantes, ao chegarem em casa, irão repassar o que aprenderam aos seus pais. Isso cria uma cadeia de informações que são repassadas dos filhos para toda a família”, esclarece do diretor do SAMAE de Urussanga, Filipo de Brida.

De acordo com Filipo, além do trabalho de conscientização sobre o tema, o SAMAE, que atende 95% da população de Urussanga com o abastecimento de água, com o total de 6.500 ligações, também está promovendo trabalhos de melhorias na distribuição dos recursos hídricos. “Estamos realizando um trabalho de manutenção do sistema em Rio Salto e, em abril, deveremos ter novos investimentos para a comunidade de Belvedere”, esclarece Filipo.

Os serviços realizados têm o objetivo de garantir uma melhora na qualidade da água e a manutenção do sistema de distribuição, o que garante uma maior economicidade ao consumidor e a garantia de uma água de qualidade.

Dicas e cuidados com a água:

Manter a caixa d’água sempre limpa e fechada;
Usar racionalmente a água, evitando o desperdício;
Verificar sempre a existência de vazamentos;
Eventualmente, em decorrência de reparos na rede, a água pode chegar a sua residência com cor esbranquiçada. Isso se deve a presença de ar misturado à água (e não ao excesso de cloro como muitos acreditam), não representando nenhum risco à saúde.
Outras informações podem ser obtidas nos telefones: (48) 3465-1241 e no plantão: 99933-2200.