Notícias e eventos

O bairro Baixada Fluminense, em Urussanga, recebe a execução de obras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). Desde o dia 27 de julho, a equipe de profissionais da autarquia atua na instalação de rede de esgotamento sanitário em trecho da Rua Giovani Damiani.

A implantação de rede, com extensão de 350 metros, conta com apoio da Prefeitura de Urussanga e terá 25 pontos para ligação. A iniciativa de expansão do saneamento básico busca proporcionar maior qualidade de vida à população. Futuramente, as casas nas proximidades poderão se conectar à estrutura central da rede de esgoto. Uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade com respeito ao meio ambiente.

 

SUA CASA ESTÁ LIGADA À REDE DE ESGOTO?

O ponto de ligação, coberto por uma tampa de metal com o nome SAMAE de Urussanga, pode ser identificado na calçada próxima de sua residência ou comércio. Se a sua casa já possui esse sistema de esgoto, aproveite para fazer a solicitação de ligação. O esgoto ligado corretamente à rede percorre o caminho que ajuda o meio ambiente. Ele segue da rede coletora para as elevatórias, que redirecionam para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada no bairro De Villa. Deste modo, o conteúdo deixa de ser lançado direto nos corpos hídricos (rios, lagos, mares e oceanos), o que agravaria a situação de doenças e poluição.